sábado, 30 de junho de 2012

Dicionário Esmaltístico!


Fizemos essa página para explicar alguns conceitos utilizados em Blogs de Esmalte, para caracterizar alguns tipos de esmaltes, e também para esclarecer algumas dúvidas frequentes!




Cremoso: o cremoso é um dos acabamentos mais populares que conhecemos. É uma cor plana, sem nenhum gliter, brilho, etc. O acabamento é brilhante e cremoso. 
Jelly: o jelly é como se fosse um creme, mas a grande diferença é a substância, mais parecida com consistência de gelatina. Eles tendem a ser transparentes, mas acabam escondendo tal característica por serem extremamente brilhantes.
 Cintilante (Shimmer): o acabamento cintilante é uma base colorida com brilho adicionado, na maioria das vezes essa cor é prata, mas ultimamente temos visto muitas cores contrastantes.
Frost: frost é um cintilante com partículas de brilho muito finas
Glass Flecked: esses esmaltes parecem conter pequenas partículas de vidro, misturadas em uma base jelly. O acabamento é liso e brilhante.
  

Perolado: o acabamento perolado é similar ao frost, mas tem um brilho mais perolado.
Cromado(Foil): os esmaltes foil têm uma cor metálica na base com um glitter muito fino adicionado a essa base. O acabamento é liso e brilhante.
Metálico: os acabamentos metálicos fazem suas unhas parecerem de metal. 
Glitter: glitter é um dos acabamentos mais reluzentes. Esses glitters são geralmente colocados em uma base jelly. A quantidade de glitter pode variar muito. Muitas vezes é preciso de um top coat para deixar a superfície lisa.

 

Matte: esse acabamento seca completamente matte, sem brilho algum. Esse tipo de esmalte seca muito rápido. 
Acetinado/Emborrachado(Satin): o acabamento satin acaba matte também, mas não inteiramente. Ainda há um pequeno brilho, mas não o suficiente para classificá-lo brilhante.
Camurça(Suede): assim como os mattes, suedes são completamente matte. Suedes contêm brilho, então isso é o que os diferencia dos mattes regulares.
Holo: esmaltes holográficos contêm brilhos que formam um prisma da cor do arco íris, de acordo com os reflexos da luz. Esse acabamento é muito óbvio na luz do sol, e não tem textura, é liso.Ele tem em sua composição uma pasta de alumínio, que deve ser preparada e curada, para que o efeito holográfico apareça.
Glitter holo : glitter holográfico em uma cor base diferente. Esse glitter é mais discreto e muda de cor conforme a luz, mas não há um efeito prisma/arco íris a ser visto.
Flocado: esmaltes flocados consistem em uma base jelly com partículas opalescentes, feitas com um película ultra fina, de formato irregular, colorida e furta cor.O colorido e o brilho furta cor de cada floco é dado por um processo em que o floco é banhado em cristal líquidoSua espessura ultra fina, proporciona ao acabamento do esmalte, uma cobertura totalmente lisa. São comumente usados como cobertura, pois a base jelly é mais transparente.
Duo chrome: esmaltes duochrome mudam de cor com o reflexo da luz. Duochromes verdadeiros geralmente mostram duas cores, mas em alguns casos mais.
Furta cor (Iridiscent)esse acabamento geralmente é confundido com duochrome ou cintilantes. Um acabamento furta cor é uma cor que reluz em uma cor diferente. Não são brilhantes o suficiente para serem duochromes.
 Natural(Sheer): esse é um acabamento semi transparente, geralmente usado para francesinha, para mostrar a parte branca. A maioria dos sheers são salmão, nude ou rosas.






1) Faz mal pintar as unhas toda semana?

Não. Até porque não é aconselhável que as pessoas mantenham as unhas pintadas por mais de uma semana, ou seja, ela pode pintar, mas tem que dar um tempo sem esmalte para a unha “respirar”.


2) Tirar as cutículas faz mal?

Não, mas não é aconselhável que se tire mais do que o excesso. Além disso, é de suma importância que se observe se realmente o material usado está esterilizado corretamente.


3) É possível contrair hepatite fazendo as unhas?

Verdade. Se as prevenções não forem corretas, a possibilidade de contrair esta doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta, como já disse. O melhor é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.


4) Esmalte escuro ajuda a unha a crescer?

Isso é mito. Muitas pessoas acreditam que aumente a unha, porém não existe nenhuma comprovação científica de que isto seja verdade.


5) As cores são específicas quanto ao tamanho das unhas? Ou seja, unhas curtas só podem usar esmaltes claros?

Sim. É aconselhável que se use esmaltes com tons mais claros para as unhas de tamanhos mais curtos, mas isso depende do gosto de cada um.


6) Fazer a unha à noite deixa a pintura com um resultado péssimo?

Não. Porém é interessante que deixe secar bem antes de se deitar.


7) Acetona faz mal para as unhas?

Depende da acetona que é usada na pessoa, pois a que é mais concentrada é a mais indicada. Vai variar de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.


8) É melhor usar spray do que óleo secante?

Não. O uso do spray pode causar pequenas bolhas de ar nas unhas, comprometendo a qualidade da pintura. O mais indicado é o óleo secante ou o esmalte extra brilho.


9) Sempre devemos passar base antes do esmalte?

Sim, pois a base é fundamental e melhora o acabamento do esmalte.


10) Cortar as unhas em vez de lixá-las deixa-as mais fraca?

Não, o ato de cortar as unhas não interfere em nada na força que elas têm.

Um comentário:

  1. amei suas dicas querida.Deus te abençoe por dividir tanta sabedoria com as pessoas,beijos.amo vc

    ResponderExcluir

♥ Seu comentário é MUITO importante!!!!!!!!!! 
E, Assim que der, responderemos! ♥

Se tiver um blog, deixe o link, que eu faço uma visitinha...

Bjs!
ᶫᵒᵛᵉᵧₒᵤღ