domingo, 17 de fevereiro de 2013

Como fazer Base Matte caseira

Hello People!

O post de hoje, é um pedido da Barbara (ela me enviou um e-mail, quase morrendo, muito triste, pq queria fazer uma Nail Art, e não conseguia pq não achava a tal Cobertura Matte), e de todas que também não acham base fosca em lugar nenhum.
Vasculhando o vasto mundo do Google, achei a solução para esse problema!

BASE MATTE CASEIRA!

É bem simples, fácil e o melhor.....da resultado!

" Comparei com os foscos da Risqué (Pedra Granada e Topázio Púrpura - que eu amo), e a textura ficou bem parecida. A durabilidade é ótima e o resultado é uma base, que deixa fosco qualquer esmalte que você esteja usando! Como não tenho e nunca usei o Matte Plus, não sei se o resultado é igual, mas estou contente por finalmente poder desfilar com as unhas foscas! "



Ok, métodos bizarros que funcionam, vamos a receitinha:
#comofaz?
Na receita original, que eu encontrei no diyforvixens, são três partes de talco para uma de maizena. Eu comecei assim e fui testando na unha. Mas eu fui acrecentando mais maizena na base, e o resultado foi ficando mais legal! 

É possível fosquear qualquer esmalte, eu recomendo fosquear uma base, pois assim é possível aplica-la sobre qualquer cor de esmalte, e se der errado você não estraga um exemplar da sua coleção!

É super importante que o vidrinho esteja mais ou menos na metade, porque conforme você vai colocando maizena e talco o vidrinho vai ficando cheio!

Dica: Eu me empolguei na hora de ir colocando maizena e talco. Percebi isso quando fui testar e notei que, na unha, o esmalte formava uma camada grossa com uma película seca na parte de cima mas completamente úmido por baixo ( tipo um pingo de cola branca que forma aquela nata por cima, mas por baixo ainda está molhado), se isso acontecer com você, vá acrecentando, aos poucos, algum diluente de esmalte e vá testando até chegar na textura certa.
O quarto esmalte é o Topázio Púrpura da Risqué, que eu coloquei para comparar o efeito fosco.

Fonte: Cuticulando

Eu amoo essas dicas de vovó caseiras! Quem tiver uma dica caseira para unhas e essas coisas, me envia, please?!

Dica anotada? 
:)
 Bjs amores!



14 comentários:

  1. Selena_Gomez_Selenator17 de fevereiro de 2013 às 11:25

    migaaaaa amei muito lindo!Tem como vc postar passo a passo de como fazer morango na unha!esses dias vi uma menina com um e achei lindooo!me ajuda?:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum... Vou tentar, não sei se vai dar certo... Me da uma semana para tentar?

      Bjs!

      Excluir
  2. Selena_Gomez_Selenator17 de fevereiro de 2013 às 11:40

    tudo beem nao precisa ser logo!:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que precisa ser logo!

      O pedido de vcs leitoras, é uma ordem!

      Excluir
  3. Selena_Gomez_Selenator ♥17 de fevereiro de 2013 às 11:44

    kkk mais o blog é seu miga ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso ser a proprietária, mas o que seria de mim, sem vcs?!

      Excluir
  4. lindoooo adorei como sempre =)

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite flor ! Eu ameiiiiiiiiii sua receitinha, deu super hiper, mega, power certo. Mas me tire uma dúvida, por favor. Pq q têm q ser mais talco do q maizena? A minha base ficou ótima, mas quando eu lavo louças ou tomo banho (quando minhas unhas entram em contato com água) quando eu as enxugo e q elas secam, elas ficam esbranquiçadas , as suas ficam assim, isso é normal? Aguardando resposta,. Bjs de luz no coração e parabéns pela dica suuuuuupeeeeeer inteligente !

    ResponderExcluir
  6. Oii. Amei,mas dá pra fazer com talco pra pé?

    ResponderExcluir
  7. Olá gostei da dica mais como a colega perguntou da para Fazer com talcuh
    de Peé?

    ResponderExcluir
  8. também queria saber se poder talco para pé.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, esta experiência foi feita pela Dona do Blog cuticulando, ela que fez esta experiência e postou esta foto. Você poderia pelo menos ter dado os Créditos a ela. Fica a dica.

    ResponderExcluir

♥ Seu comentário é MUITO importante!!!!!!!!!! 
E, Assim que der, responderemos! ♥

Se tiver um blog, deixe o link, que eu faço uma visitinha...

Bjs!
ᶫᵒᵛᵉᵧₒᵤღ